quinta-feira, 29 de abril de 2010

30


Hoje poderia apenas dizer que é dia 30. Mas não! Não é apenas dia 30. O dia 30 tem muito que se lhe diga. Óhhh, se tem…! Para uns significa que hoje a conta bancária vai ficar mais “gordinha”, para outros é sinal de mais trabalho (balanços mensais, …), para outros é tempo de pagar a água, a luz, o gás, … Há quem encare o dia 30 como um dia igual a todos os outros; banal como é habitual. Há quem diga, até, que, juntamente com o dia 31, seja um dia em falta, visto que só o presenciamos 11 vezes por ano. Para os estudantes é sinal de que mais um mês passou e o Verão aproxima-se. O bem-dito Verão!


Mas o dia 30 não é só isso! O dia 30 é também um dia especial. É dia de felicitar, de festejar, de saudar… de “abençoar”. É um dia para ser lembrado e recordado!


Quem diria, ãh? Quem diria que já passaram 4 meses ( 123 dias ou 2952 horas, para ser mais preciso.) Foi á 4 meses que dois átomos se fundiram. Uma fusão que, até então, fora das mais belas, senão a mais, que vira. A fusão cresceu e tem vindo a crescer, a cada momento que passa. Deu os seus primeiros passos em território espanhol e hoje celebra o seu quarto mês de existência.


Esperamos todos que essa, ainda pequena (em duração), fusão dure e perdure por muitos mais longos anos, pois para além da vossa felicidade, seria uma grande lição para os que acham que as fusões são transitórias e quantitativas.


Os meus sinceros PARABÉNS a ambos os envolvidos!


Espero daqui a 50 anos poder dizer: “Há 50 anos escrevi um pequeno rascunho sobre os vossos 4 meses de fusão, e agora aqui estamos nós a festejar as bodas de ouro!!”

4 comentários:

  1. Oh, *.* Obrigada :$
    Nem sei o que dizer, sinceramente. Deixaste-me sem palavras :O

    Sim, quem diria, já passaram 4 meses. E que 4 meses fantásticos :'D Sabes, também espero que daqui a 50 anos estejas a dizer isso, seria um optimo sinal. Seria um sinal de que, para além das "fusões" certas serem duradouras, as boas amizades são para toda a vida ;)

    Obrigada mais uma vez, Valentim :D e eu sei que a minha resposta a este teu post está muito fraca mas fiquei estupefacta e, consequentemente, não consigo escrever nada de jeito :O
    Beijinho,

    ResponderEliminar
  2. Mais uma vez, meu bom amigo, surpreendeste-me! Cada vez me surpreendes mais! És UM EXCELENTE AMIGO!!!
    Obrigado pelos parabéns...
    Agora, dando continuidade a uma das tuas anteriores publicações, há coisas que, realmente, não se podem descrever com palavras. Posso, é verdade, pôr aqui o que achei destes fenomenais 4 meses. Posso, aliás, escrever mil e uma palavras sobre eles. No entanto, por mais que tente, é algo que nunca vou puder descrever! É demasiado bom e irreal! É demasiado complexo para ser transmitido, somente pela escrita. Muito Obrigado, Grande Valentim!! ^^
    Daqui a 50 anos espero o outro (a) Não quero que digas, quero que escrevas um livro sobre essa tão estupenda fusão e que depois, numa das apresentações deste, fales da lição que ela pode dar.
    Para escreveres o livro... estás lixado que vais ter de estar sempre presente, vais ter de ser nosso amigo até daqui a muito tempo (a) xD

    Abração!! :D

    ResponderEliminar
  3. Até á pouco tempo não sabia bem a definição de amizade,... achava um conceito muito vasto, nada palpável,... Mas tenho vindo a perceber e, hoje, HOJE compreendo o seu significado. Melhor ainda, sinto o seu significado! É notável uma amizade assim... Agradeço-te por isso! Tens-me feito crescer, tenho mudado os meus pontos de vista, tenho alterado a minha forma de viver a vida, a minha mentalidade,... tens sido um excelente amigo!
    Mais uma vez sinto, plenamente, que através da escrita muito pouco se pode mostrar de nós; muito do que aqui escrevo, tem uma grandiosidade á qual não consigo transpor para aqui. É como se houvesse uma corda que não nos deixa expressar da forma mais conveniente! Peço desculpa por isso, mas tudo o que digo é inteiramente verdadeiro e sentido! ;)

    ABRAÇÃO, Jorge!

    ResponderEliminar