quarta-feira, 28 de abril de 2010

Embalados pelas ruas de Eça...


É já para a semana. É verdade! É já na próxima quarta-feira que partimos. Pela ainda escassa luz do sol matinal, vamos embarcar naquela que será a Viagem. Será sim.
Logo de manhãzinha, foi assim combinado, encontrar-nos-emos numa perspectiva lateral á fachada do Liceu Nacional. Quando digo de manhãzinha, não falo a brincar. Foi-nos imposto que quem não estiver ás 7.15H nesse local, fica em Terra, e de certeza que poucos serão os que querem ficar. Afinal, quem é o nabo que passa um ano todo a reclamar que não há visitas de estudo e quando chega á altura "corta-se"???... Enfim,...Preso por ter cão, preso por não ter!
Mas como estava eu a dizer, quem quererá ficar em Terra? Quem irá desperdiçar uma viagem encantada ao passado? Ao tempo de Eça de Queirós, ao tempo em que Lisboa ainda era apenas uma "capitalzinha" (e ainda não o é??). Á geração de 70.

Iremos passear pelos eruditos, clássicos e já por muitas celebridades pisados, lugares. Desde a amplitude do Terreiro do Passo, á confusão do Cais do Sodré, ao requinte e sobriedade do Chiado, passeando pela calçada Lisboeta, entre as sete colinas... Á tarde passaremos pelo Museu das Comunicações, onde a viagem ao futuro será inevitável. Iremos conhecer tecnologia de ponta, casas auto-sustentáveis, um mundo amigo do ambiente, entre muitas outras curiosidades, que muito contribuirão para a nossa cultura, educação e formação!

Já para não falar no habitual e fantástico convívio que será. Tanto em viagem, como na própria visita. Estou em pulgas... Um dia na capital, com amigos, a aprender o que se gosta... bem, o sonho de qualquer um, não??

Estes são momentos para a vida. São momentos para serem recordados e, se possível, auxiliados pelas magníficas, nunca bem tiradas, fotografias de viagem...

Será assim, na 4ª-feira. Será assim durante todo o dia... Será um dia memorável e, espero, possível de repetir.

1 comentário:

  1. Cá estou eu de novo! Voltei mais uma vez, como tenho feito nestes últimos tempos. Será que isto significa o regresso? Ou melhor, será que isto é o regresso?
    Poderia ser, até seria bastante engraçado. Mas não, não passa de uns berros de liberdade num blog que traz saudade! Os bons velhos tempos chamam por mim, porém faço por não os ouvir! Faço por ignorá-los! Faço por escondê-los, esconder estes gritos de agonia desesperantes por detrás de uma música leda e relaxante que esconde, aos meus ouvidos, a verdade com a beleza do seu compasso quaternário. Música que, ao mesmo tempo, me emudece, retira-me as palavras, rouba-me os sentidos e cala-me, obriga-me a ficar calado sobre o que me perturba e desagrada nesta sociedade degradada! Ai! Que saudades tenho! Mas não importa, o que foi já era...
    Passemos ao que importa: Espero que tenhas uma visita de estudo realmente valorativa! Que chegues ao fim do dia e digas: "sim, valeu a pena! foi extraordinário. HOJE CRESCI!!!"

    Abraço
    Peter Muffin

    ResponderEliminar