Sei que já são horas de estar a dormir, principalmente tendo eu aulas amanhã á hora do costume, mas apeteceu-me, rapidamente, partilhar convosco o sentimento que possuo neste momento.
Acabo de vir do teatro, sinto-me cansado. Estafado até. Hoje foi o dia em que o guarda-roupa saiu do sítio e deslocou-se até á sala de drama da universidade. Foi qualquer coisa de fenomenal: andaram pela sala algumas dezenas de peças de roupa, a rodar "agora experimentas tu, agora experimento eu,...".
No meu caso, experimentei mais de 20 peças de roupa, passando por calças justas pelas canelas, saias feias de flanela, camisas de dormir, camisolas de criança, enfim, tudo o que possam imaginar... Cheguei ao final com toda a roupa espalhada pelo chão, as personagens andavam umas em cima das outras e tive de parar. Sentei-me no meio da sala. No chão. Sozinho. A minha cabeça estava um autêntico caos. Por momentos perdi a noção da minha identidade (será que a tenho??). Estive assim durante 5 minutos até que tudo se começou a clarificar. Levantei a cabeça, bem devagarinho. Os meus olhos cismavam em não abrir, pois diziam que havia muita luz na sala, mas eu tinha de ver. Tive de os abrir. Doeram-me, por momentos. Mas foi então que tudo passou e volto ao normal.
Todas as segundas feiras ali estou eu, a dar o meu melhor e a aprender, a aperfeiçoar e a formar-me. Numa partilha infinita de saberes...
O Teatro, para mim, ainda é uma arte escondida, ainda não cresci o suficiente para me deparar com certas situações, mas a pouco e pouco vou tentando superar as que me aparecem em diante.
Posso estar enganado ou andar aqui em vão, mas enquanto cá estiver, vou dar o meu melhor.
Não quero ser o melhor, apenas quero ser bom.
Bom naquilo que faço.
Boa Noite!
É bom o sentimento que sinto no teatro, quando tenho a minha personagem..
ResponderEliminarDigo, hoje foi a nossa vez visto que é terça.
Estive a maior parte do tempo a encarnar a minha personagem sem que os demais percebessem..
Depois irás perceber quando vires.
Ajustei o meu corpo e esvaziei a cabeça.. tomei a posição do louco e senti-me tão bem!
Fiquei assim uma hora com muitas paragens e senti-me renovada quando voltei a ser a gabriela (terei voltado?)
Não faz mal.. ficamos felizes com isto. Sabe tão bem aprender mais e sentir novos desafios. . Espero que para o ano já façamos todos juntos, ou pelo menos alguns.. :)
Até amanhã, à hora do costume!