Amanhã vou arejar.
Amanhã é domingo, é dia de tomar banho, é dia de missa, é dia de ir ás compras de fato de treino, é dia de comprar pão, é dia de ir ao cemitério, é dia de descansar, é dia de invadir o centro da cidade, é dia de ir toda a gente tomar café ao mesmo sítio, é dia de perguntar porque é que toda a gente sai ao domingo.
Mas eu não!
Eu vou arejar.
Vou sentir a brisa marítima da melhor praia da zona centro. Vou ouvir o ruído do silêncio enquanto o aroma a maresia me invade a cavidade nasal até aos pulmões e vou inspirar com toda a força, até eles se encherem completamente. E depois vou soltar. E vou sorrir. Vou sentar-me no muro e vou ouvir música enquanto observo o céu. Vou pensar em mim, e em ti, e nele também, e nela também,... vou pensar em todos. Vou-me deixar guiar pelo instinto e apreciar a beleza de tudo aquilo que me rodeia. Vou-me evadir da cidade. Vou deixar o patego, em paz na cidade, no campo, onde ele quiser, e vou para o sítio. Para o meu sítio. Para aquele meu sítio que espera por mim todos os domingos. E eu espero por ele 6 dias por semana.
Amanhã vou ser diferente.
Não vou ser eu.
Não quero ser eu.
Não posso ser eu.
Estou farto de ser eu!
Amanhã verei quem fui, desta vez...
Hum... Sr.Valentim, de facto um grande senhor, gosto de como escreve. Você escreve de um modo simples, dirigido a todos e a todos em particular. A forma como apresenta os seus textos é, também, um parâmetro que melhora a sua qualidade textual, torna-os mais interessantes, mais fáceis de ler... Bem, não interessa.
ResponderEliminarGosto bastante deste seu texto, demonstra-nos, em simultâneo, um pedaço da sua vida e um hábito da sociedade. Faz perguntas, indirectamente, sobre o seu eu e sobre a sua verdadeira identidade que, entre os milhares de troços do seu cérebro, se esconde com uma pinta do caraças... deixo assim o meu comentário com uma analise um tanto incompleta e inacabada do seu texto. Na esperança de cá voltar um dia para a completar.
Fico-me por aqui, até mais colega.
Bom Domingo.
Obrigado pelas suas palavras. Se consegui transmitir a mensagem fico contente... e feliz, por haver alguém que goste. ;)
ResponderEliminarMais uma vez obrigado e espero o seu regresso.
Vemo-nos por aí...