sábado, 24 de abril de 2010

Hoje convivi!!


Hoje, apesar de ser sexta feira e depois de um dia em cheio e de estar extremamente cansado, tenho vontade de escrever. Um pouco. Pensei num tema. Pensei no facto de estarmos a 1 mês do final das aulas, mas... NAHHHHH, não me inspirou. Pensei no facto de Domingo ser o dia D, o dia da LIBERDADE, que, para muitos já não passa de um cliché, mas que para mim continua e continuará a ser, sempre, "Aquele dia", mas também não me inspirei, pois este assunto não pode ser encarado assim de uma forma superficial, como muitos o fazem. Pensei então no dia que tive hoje. Nas conversas que tive. Nos amigos, com quem estive. Nos momentos, naqueles momentos em que tudo está a acontecer e tu, abstrais-te de tudo e pensas que, afinal, a vida não é assim tão má, mas podia ser bem melhor! Naqueles momentos únicos, e sim, aí encontrei o tema ideal para hoje!

É verdade. Hoje tive um final de dia bastante feliz, por assim dizer. Num simples convívio em lugar, até agora, nada especial, consegui conhecer melhor alguns seres e trocar impressões com eles. Foi bom. Foi muito bom, aliás. Foi uma saída em grupo onde apenas um dos elementos fazia a "união" entre mim e o resto do grupo mas que, rapidamente, essa separação foi desvanecida (penso eu). No final, quando tudo já estava mais calmo, numa noite tão bonita, tão límpida, tão... verdadeiramente digna de uma noite de Verão, apeteceu-me falar. E falei. Desabafei. Fui, atentamente, ouvido durante um bom bocado. Falei sobre mim, sobre o assunto que anda e andará no ar, falei sobre muito do que me ía na alma, e fui compreendido. E compreendi, também. Foi daquelas noites em que, pela simplicidade de tudo em volta, do local, das pessoas, das conversas, das acções, se tornam espectacularmente inesquecíveis!

Cada vez mais me convenço que a amizade é das coisas mais bonitas e interessantes que o homem "criou", ou melhor, descobriu!

Vão-se os momentos, mas ficam-se as memórias e esta vai ficar guardada. Bem guardada.

Agradeço ao principal interveniente e, claro, aos outros também.

Bem, haveria muito mais a dizer, mas, muitas vezes, não é possível expressar sentimentos através de simples palavras. Através de uns simples riscos que, geometricamente desenhados, formam autênticos testamentos.

Como se costuma dizer "Uma imagem vale mais que 1000 palavras!"

Uma santa noite a todos


E VIVA A LIBERDADE!!!!




(Este fim-de-semana ainda vou arranjar um bocadinho de tempo para pensar e reflectir no tema e ainda postarei algo sobre a revolução de há 36 anos)

2 comentários:

  1. Sim, realmente a amizade é das coisas mais fantásticas que o Homem descobriu. É daquelas coisas que não se consegue explicar por palavras, tal como dizes. Só os gestos e os sentimentos a podem definir. E por isso mesmo esse foi, sem dúvida, um final de dia muito bem passado!

    [O meu primeiro neurónio, ahah :P]

    ResponderEliminar
  2. Com muito agrado agradeço o seu contributo! :D Espero voltar a "vê-la" por estas bandas e se assim se proporcionar, passar mais dias como aquele que descrevo! Possivelmente noutros lugares, visto que naquele já é pouco possível, este ano...;)

    Uma vénia a si e um delicado adeus, com respeito!
    (O respeitinho é muito lindo xD)

    Vê-mo-nos por aí...

    ResponderEliminar