terça-feira, 15 de junho de 2010

Tortura

Sonhar...
Sonhar e não poder...
Sonhar com o nunca poder vir a ter...
Vale a pena? Vale a pena sofrer pelo desnecessário...? Vale a pena gotejar tristeza e desgosto, ciúme e desilusão... vale a pena este sentimento de culpa? Esta dor... Esta vergonha... Vale a pena sentir tudo isto por um simples desejo impossível?

Vale, nem que seja pelo simples facto de sentirmos que desejamos alguma coisa,... seja o que for, seja quem for, seja onde for,...
Mas tanto sofrimento?!?! Tanta mágoa e amargura, tanto querer e não poder, tanto projecto e nenhum resultado...


Não quero sonhar mais! ACABOU!!!! Não quero sofrer mais, quero mudar! Quero ser outro, quero ter outros desejos, outros quereres e outros projectos, outros teres e outros pensares...
Quero crescer!
Crescer rapidamente...
Muito rapidamente!
Quero passar esta fase á frente. Quero saltar este nível. Quero passar já para a felicidade. Quero senti-la, de uma vez por todas... Quero que me encha o corpo, me encha todos os membros, todas as entranhas, todas as partes mortas em mim, todas aquelas desnecessárias regiões que em nada contribuem para a minha evolução. Quero ser feliz, porra!





"...Quero ser feliz porra, quero ser feliz agora, que se foda o futuro, que se foda o progresso,..."

FMI
, José Mário Branco




"Olho em volta de mim. Todos possuem
Um afecto, um sorriso ou um abraço.
Só para mim as ânsias se diluem
E não possuo mesmo quando enlaço."


Como eu não possuo, Mário de Sá Carneiro




"Tirar dentro do peito a Emoção,
A lúcida verdade, o Sentimento!
E ser, depois de vir do coração,
Um punhado de cinza esparso ao vento!...

Sonhar um verso de alto pensamento,
E puro como um ritmo de oração!
E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento...

São assim ocos, rudes, os meus versos:
Rimas perdidas, vendavais dispersos,
Com que eu iludo os outros, com que minto!

Quem me dera encontrar o verso puro,
O verso altivo e forte, estranho e duro,
Que dissesse, a chorar, isto que sinto!"

Tortura
, Florbela Espanca


Já chega...

Hoje fico-me por aqui, a esquartejar
todos os meus sonhos e projectos,
todos os meus quereres e desejos.
Simplesmente fico a entreter-me!

3 comentários:

  1. As tuas palavras enchem-me de amargura!... A tua atitude desaponta-me!... A tua desistência... essa... essa ENOJA-ME!!!

    Não estás só a desistir de ser alguém que querias ser, ter o emprego que querias ter. Estás a desistir de quem és e isso é muito mau, é triste. É um berro de desespero lançado ao ar por alguém que não sabe o que faz, que não sabe o que diz, que não sabe nada do que pensa, NADA DE NADA.
    Crescer, queres crescer? Crescer para quê? Para teres mais problemas do que aqueles que já tens? Para, ao desistires de lutar agora, acabares por ficar com uma depressão? Não sabes do que falas... Se cresceres agora, sem formação para seres dono de ti próprio, vais viver o resto da tua vida, não feliz, mas como animal de estimação de um empresário qualquer, a receberes o salário mínimo que nem a ti, vivendo sozinho, dá para sustentar. Opa, aproveita agora que tens 17 anos, não vai durar para sempre, como os mais velhos dizem: aproveita a tua adolescência que é a melhor fase da tua vida!

    Sabes qual é o teu problema? Achas-te um reles ser mortal como tantos outros que por aí andam vagueando pela vida. Não és caramba! Já provaste que não. Ao seres capaz de pegar em poemas de outras pessoas, com sentimentos de outras pessoas, e transmitir os teus. Isso, para mim, é fantástico! É uma obra de arte com um mérito próprio, diferente do mérito que os outros tiveram ao escrevê-lo. É um mérito porque pegaste em várias obras de vários artistas e juntas-te-as numa só, mostrando um pouco do teu passado, descrevendo as tuas vivências e demonstrando os teus sentimentos. É formidável.

    Queres ser outro? Queres mesmo ser outro? Não podes, nem o queres realmente... Pensa primeiro no que viveste sendo como és antes de o desejares, pensa primeiro no que ainda podes fazer sendo quem és! Pensa!! Tu podes ser o que tu quiseres, mas nunca podes querer ser outro... Não é por um ano correr mal que os próximos vinte, trinta, quarenta, ... , oitenta, vão ser iguais!

    Espero que retires algo daqui.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Porra, o Jorge têm razão...
    Isso tá mau...
    Porra, tu és aquele que me faz ter conversas do género:
    "-Eu conheço o Valentim!
    - Quem aquele do Woody?!?!
    -Á pois! Esse mesmo!"

    E agora fazes-me isto?!
    Que bosta...

    ResponderEliminar
  3. Queres... queres e queres mais... queres muito mas fazes pouco por isso... LUTA tu tens tudo para conseguir, pessoal que te vai ajudar no que for preciso o importante é não desistir agora, não vais ser o único a perder o mês de julho a estudar, fica descansado que eu também fico a perder o verao a estudar subir notas.

    Mas fodasse rapaz nao desistas!

    luta até ao fim!

    deixo-te com uma frase do teu mestre:

    ' Aqueles que querem viver, deixem-los lutar, e aqueles que não querem lutar neste mundo de lutas eternas, não merecem viver.' - Adolf Hitler!

    vá skinhead abraço

    ResponderEliminar