Hoje poderia apenas dizer que é dia 30. Mas não! Não é apenas dia 30. O dia 30 tem muito que se lhe diga. Óhhh, se tem…! Para uns significa que hoje a conta bancária vai ficar mais “gordinha”, para outros é sinal de mais trabalho (balanços mensais, …), para outros é tempo de pagar a água, a luz, o gás, … Há quem encare o dia 30 como um dia igual a todos os outros; banal como é habitual. Há quem diga, até, que, juntamente com o dia 31, seja um dia em falta, visto que só o presenciamos 11 vezes por ano. Para os estudantes é sinal de que mais um mês passou e o Verão aproxima-se. O bem-dito Verão!
Mas o dia 30 não é só isso! O dia 30 é também um dia especial. É dia de felicitar, de festejar, de saudar… de “abençoar”. É um dia para ser lembrado e recordado!
Quem diria, ãh? Quem diria que já passaram 4 meses ( 123 dias ou 2952 horas, para ser mais preciso.) Foi á 4 meses que dois átomos se fundiram. Uma fusão que, até então, fora das mais belas, senão a mais, que vira. A fusão cresceu e tem vindo a crescer, a cada momento que passa. Deu os seus primeiros passos em território espanhol e hoje celebra o seu quarto mês de existência.
Esperamos todos que essa, ainda pequena (em duração), fusão dure e perdure por muitos mais longos anos, pois para além da vossa felicidade, seria uma grande lição para os que acham que as fusões são transitórias e quantitativas.
Os meus sinceros PARABÉNS a ambos os envolvidos!
Espero daqui a 50 anos poder dizer: “Há 50 anos escrevi um pequeno rascunho sobre os vossos 4 meses de fusão, e agora aqui estamos nós a festejar as bodas de ouro!!”